Inspire-se

Nosso sonho é ajudar os jovens brasileiros a alcançarem os deles 

O melhor sonho é aquele que é compartilhado! Nesta seção, você vai descobrir um pouco mais sobre os nossos padrinhos que tem nos ajudado a quebrar as fronteiras da educação. Em breve, você também poderá encontrar informações sobre as escolas que participam do nosso programa, bem como estatísticas sobre os nossos alunos, e como sua valiosa doação tem nos ajudado a realizar o nosso sonho!   

Victor Passos Gibson

phacteur_photo_edited.jpg

A educação me trouxe longe. Abriu portas que nunca imaginaria que pudessem ser abertas. Desenhou realidades que nunca poderia ter sonhado. Concretizou um futuro que hoje chamo de presente. Mas nada disso poderia ser possível sem a oportunidade de estudar. Em um país continental (e desigual) como o Brasil, tive o privilégio de poder me dedicar 100% aos estudos. Graças ao trabalho duro de minha mãe, que criou dois filhos, se formou uma faculdade e foi a primeira da família com uma pos graduacao. Exemplo que foi, e é, combustível da minha força de vontade. Mas nunca estarei satisfeito enquanto todos os brasileiros estiverem nesse barco comigo! É o meu maior objetivo lutar por um mundo mais justo, em que todos tenham acesso à educação, para que possamos, enfim, derrubar as fronteiras daquilo que podemos sonhar.

Victor possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Pernambuco, com período sanduíche na Queen Mary, University of Londres, Inglaterra. Mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Université de Montréal, Canadá, com período sanduíche na Université de Bordeaux, França,  e atualmente está matriculado no Doutorado em Farmacologia na Université de Montréal. Quando não no laboratório, imerso em sua pesquisa, você encontrará Victor curando sua privação de sono, explorando a cidade de Montreal ou experimentando uma nova culinária.

Victor é nosso tutor nas disciplinas de química, física, matemática, biologia, e, para os mais ousados e curiosos, inglês e francês.            

Marcela Costa

WhatsApp%2520Image%25202020-05-30%2520at

A educação quebrou a barreira da desigualdade da minha família. Minha avó paterna era lavadeira, a materna trabalha até hoje. O comum entre elas? As duas incentivaram meus pais à estudar. Meu pai, um homem negro, graduado, professor e empresário. Minha mãe, advogada, se formou depois de mim. Nunca esqueceu o sonho dela.Hoje, eu e meu irmão estudamos. Meu irmão, um homem negro, engenheiro. Eu, biomédica oncologista e bióloga molecular. A educação nós trouxe longe. Longe da maldição da violência, tráfico, polícia, pobreza, ignorância. Nos trouxe longe das estatísticas, dos números contra nós. A educação nos libertou, quebrou um ciclo de gerações, quebrou fronteiras geográficas e pessoais, nos deu oportunidade.Por isso, eu acredito na educação.

Marcela possui graduação em Biomedicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Mestrado em oncologia pelo INCA e em Biologia Molecular pelo IRIC, Université de Montréal, Canadá. Quando não no laboratório, você encontrará marcela fazendo yoga, crochê, folheando a revista Casa&Cor ou praticando esportes. Às vezes, tudo ao mesmo tempo.

Marcela é nossa tutora nas disciplinas de  biologia, inglês e francês.

Marcela também é responsável pelo nosso blog.